Incenso - Origem e curiosidades!

Você sabe quando surgiu o incenso? De que é feito? Que ele era um dos produtos mais cobiçados da antiguidade? Aqui, você vai aprender curiosidades sobre o incenso, como identificar os de boa qualidade e que, em excesso, sua fumaça faz tanto mal quanto um cigarro.

Sinônimo de espiritualidade, o incenso e os rituais que o envolvem são realidades compreensíveis para alguns, questionáveis para outros e inaceitáveis para os céticos. Mas, mesmo que você se enquadre nessaes últimas situações, vale a pena ler este texto. Ele é sobre incenso.

Sua trajetória, a par do significado e do uso atribuído a ele pelas religiões, é cercada de histórias, lendas e curiosidades. Na pior das hipóteses, você vai descobrir por que o incenso exerce fascínio nas pessoas e aprender que, em determinadas circunstâncias, sua fumaça é prejudicial à saúde.

Quer um exemplo? Você sabe que o incenso é quase tão velho quanto a humanidade? Ele “nasceu” há aproximadamente seis mil anos. Antigas citações sobre produtos naturais já descreviam duas resinas: o incenso e a mirra. Por sinal, objetos de cobiça humana há milênios – ambos são alguns dos mais antigos produtos comercializados pelo homem.

 

Compartilhar
comments

Categorias

Últimos Meses

Article By Months Light

Facebook

Facebook Loja Viva Bem